quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SACOLAS RETORNÁVEIS É A SOLUÇÃO, COM ELAS NÃO HÁ POLUIÇÃO

     A partir de 01 de janeiro de 2012, de acordo com a Lei Municipal 7.281/2011, fica proibido o uso de sacolas plásticas em Marília. As sacolas plásticas comuns devem ser substituídas por sacolas retornáveis ou sacos e sacolas ecológicos.
     Em nosso projeto estudamos todos os malefícios das sacolas plásticas decidimos dar e exemplo, cada um de nós agora tem sua sacola retornável. A cada ano são produzidos 500 bilhões de sacolinhas que levam mais de 300 anos para se decompor, nosso planeta não está aguentando mais.
     Existem sacolas ecológicas produzidas por produtos derivados do milho ou de papel reciclado. Há ainda das oxibiodegradáveis, estas, porém se fragmentam e viram pó, não sendo consumidas por fungos e bactérias, por isso existe certa resistência ao uso delas.       
     Mas será mesmo essa solução? Vamos plantar milho para fazermos sacolas plásticas com tanta gente passando fome? É claro que não.
     Vamos deixar o saco para o papel Noel. Nossa turma, após pesquisa das obras de Alfredo Volpi, decidiu que podemos deixar nossas sacolas muito lindas. São fáceis de fazer e você pode decorá-las do jeito que você quiser.




    


     Neste mês participamos do lançamento da campanha contra o uso das sacolas plásticas na CIESP em Marília com a participação de várias entidades interessadas e mostramos que estamos decididos a proteger nosso planeta, mostramos nossas sacolas com a reprodução das obras de Alfredo Volpi.








Alfredo Volpi: 
     Apesar de ter nascido na Itália, ele veio com menos de um ano para o Brasil, então é considerado um pintor ítalo-brasileiro considerado pela crítica como um dos artistas mais impotantes da segunda geração do modernismo. Uma das características de suas obras são as bandeirinhas e os casarios. 
     Autodidata,  começou a pintar em 1911, executando murais decorativos. Em seguida, trabalhou com óleo sobre madeira, consagrando-se como mestre utilizador de têmpera sobre ela.



Nenhum comentário: