quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EMEF Antônio Ribeiro vence Concurso Multimídia

    
     A Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Antônio Ribeiro, localizada na rua Benedito Mendes Faria, 450-A, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade, foi a grande vencedora do 7º Concurso Municipal de Criação Visual Class Experts, desenvolvido por alunos das 3ªs e 4ªs séries da rede municipal de ensino, cujo julgamento foi realizado na manhã desta segunda-feira (05) no Centro Administrativo.
     Com esse título municipal, a Emef Antônio Ribeiro irá representar Marília no VIII Concurso Internacional Multimídia, que será realizado dia 21 de outubro, em Presidente Prudente, junto com o Encontro Anual de Ensino da Unoeste.
     Marília tem um excelente histórico de participação neste concurso, visto que em 2005, em sua estreia, obteve a 2ª colocação; em 2006 ficou em terceiro lugar, sendo o primeiro projeto criado em ambiente Linux desenvolvido no Brasil para este tipo de concurso; em 2007 também foi a terceira colocada; de 2008 a 2010 conquistou o título, com os projetos “O Japão no Brasil” da Emef Governador Mário Covas (2008); “Embalagens Retornáveis – você usa – o planeta agradece”, da Emef Profª. Geralda César Vilardi (2009); e “Intereduca – o intercâmbio cultural Brasil e Japão a serviço da educação”, da Emef Antônio Ribeiro (2010).
     O projeto vencedor deste ano da Emef Antônio Ribeiro, que tem como diretora Maria José Vieira Barros Lacerda de Araújo, foi “Criança consciente transforma o ambiente”, que teve como professora orientadora Maria Rita de Cássia Cintra, a instrutora foi Ísis Caroline Oliveira de Souza e a apresentação foi feita pelos alunos Lorena de Oliveira Ferreira da Silva, Mariana Jafrone de Souza e Victor Hugo Pereira de Souza.
     Em segundo lugar ficou a Emef “Governador Mário Covas”, que tem como diretora Pedra Ana Maria Betazzi de Camargo, com o projeto “Robótica Educativa: aprendendo para o futuro”, que teve como professor orientador Edgar Indalécio Smaniotto, o instrutor foi Márcio Eiti Higuchi e a apresentação foi feita pelos alunos Bruna de Oliveira Bernardino, Cássio da Silva Braga e Jenifer Alves da Costa.
     A escola vencedora (Antônio Ribeiro) recebeu como prêmio, além da participação na Fase Nacional, em Presidente Prudente, mais cinco impressoras, sendo uma para cada aluno, uma para a professora orientadora e outra para a instrutora. A segunda colocada recebeu um Pen Drive de 8GB como prêmio.
     A mesa julgadora foi composta pela Profª. Dra. Juliana de Oliveira (Univem), Profª. Plácida Leopoldina Ventura Amorim da Costa Santos (UNESP-Marília), Profª Sônia Maria Ribeiro Tonin (diretora da Emei Creche Pingo de Gente), Profª. Sandra Regina Chaves (Emei Sementinha) e Willian César Marcheti (Diretor de Informática da Prefeitura).
     A secretária municipal da Educação, Rosani Puia de Souza Pereira, agradeceu a todas as escolas participantes. “Tivemos aqui a apresentação das Emefs finalistas, com a escola Antônio Ribeiro sagrando-se campeã do concurso Multimídia. O trabalho desenvolvido foi sobre o meio ambiente e os alunos das quartas séries puderam apresentar a todos os presentes o que aprenderam e puderam levar às aulas de informática educativa a respeito do tema. Elas representarão a cidade de Marília no Concurso Internacional que acontecerá no mês de outubro em Presidente Prudente. Lembrando que Marília foi a única cidade até agora a se sagrar tricampeã desse concurso internacional, o que nos enche de orgulho, pois o trabalho de informática educativa vem sendo realizado desde o início da administração do professor Mário Bulgareli e que está trazendo resultados altamente positivos na educação municipal de nossa cidade.”
     Rosani convidou ainda a escola vencedora a se apresentar durante a campanha de conscientização que será feita entre outubro e dezembro sobre a proibição de se utilizar sacolas plásticas para o armazenamento de produtos. “A partir do dia 1º de janeiro de 2012, por força de uma lei estadual, todos os estabelecimentos comerciais estarão proibidos de fazer uso das sacolas plásticas para armazenamento de produtos. Em virtude disso, a partir de outubro teremos uma intensa campanha de conscientização da população com outras instituições da sociedade civil. Fizemos o convite para que a escola Antônio Ribeiro apresente esse trabalho durante a campanha como forma de conscientizar toda a população mariliense.”


A notícia você também confere em:

Nenhum comentário: