segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Nossa paródia

      A paródia musical é a criação de uma música a partir de uma muito conhecida. O autor aproveita a forma, a rima e a melodia para dar outro sentido a ela.
      Confira a paródia da música
"Amar não é pecado", de Luan Santana, que nossa turma criou em prol do meio ambiente:


MUDAR É O ESPERADO

Eu não sei, de onde vem, esse lixo que só causa fuzuê
Eu só sei que fiz bem a separação e não me descuidei
Coletei, reciclei, ajudei o mundo inteiro, cooperei
Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez

Eu tô desesperado
Preciso de ajuda, pra melhorar o mundo eu conto com vocês

Reciclar é irado
E se eu tiver falhado, respiro bem fundo e começo outra vez

Eu tô desesperado
Eu tô contando tudo: a água tá acabando, mas há o que fazer

Desperdício é errado
Eu tô admirado, com o que o consumismo pode nos fazer

Eu não sei, de onde vem, esse lixo que só causa fuzuê
Eu só sei que fiz bem a separação e não me descuidei
Coletei, reciclei, ajudei o mundo inteiro, cooperei
Mas agora, é a hora, eu vou gritar pra todo mundo de uma vez

Eu tô muito empolgado
Eu tô fazendo tudo para salvar o mundo junto com vocês

Alimento aproveitado
Lixo reciclado, exageros não quero nem saber

Eu tô aliviado
A Terra vai ser salva, tô contando muito com todos vocês

Comprar não é pecado
Mas se exagerado, não tem solução pra mim nem pra você
Ohh
Eu tô muito empenhado
Eu tô contando tudo: vai se ligando no que vou dizer

Comprar o necessário
Sem ser desesperado, faz bem pra todo mundo e também pra você

Eu tô muito empenhado
Economizando tudo, sendo solidário, isso é pra valer

Demos nosso recado
Estamos empolgados, vamos salvar o mundo juntos com vocês!
Ohh

Um comentário:

Professora Maria Rita disse...

A riqueza da mensagem desta paródia, só foi possível diante do conhecimento assimilado durante a execução do projeto, pois acreditamos que estamos fazendo nossa parte. Professora Maria Rita