segunda-feira, 10 de outubro de 2011

COLHER, COMER...
COLHER, COMER...
É O MELHOR PARA PODER CRESCER!


     Vinte e nove de setembro. Oito horas. Eis que chega o momento tão esperado pela turma do 4º ano B: a primeira colheita da nossa horta!
     Alegres e curiosos, fomos nos revezando para colher os rabanetes que plantamos.
 































     Depois de selecionados e lavados, fomos para a cozinha da escola e preparamos uma gostosa salada com nossos rabanetes fresquinhos para acompanhar a merenda do dia.
     Muitos de nós nunca havia comido rabanete e gostou muito. Mesmo quem disse que não apreciava, provou a salada junto com toda a turma.
































SE INFORMANDO SOBRE O RABANETE

     O rabanete é uma hortaliça de raiz, que pode ser cultivada durante todo o ano. É consumido pelo mundo afora por seu sabor adocicado, refrescante e picante.
     Essa hortaliça é muito fácil de cultivar e de ciclo rápido. Por isso, o rabanete é indicado para qualquer tipo de horta, desde que fique sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente.
     O rabanete se multiplica facilmente por sementes que germinam em 4 a 10 dias e que podem ser colhidas em cerca de 33 dias.
     Esse é um alimento que contém níveis significativos de cálcio, ferro, fósforo, cobre, magnésio e potássio, minerais que podem fazer muitas coisas pelo organismo, como: fortalecer os ossos, proteger o coração, regular a pressão arterial, facilitar a digestão e purificar o sangue.
     Quando consumido cru, em saladas, o rabanete também tem a capacidade de limpar os dentes e desenvolver os músculos mastigadores das crianças.
     Se quiser saber mais sobre a importância do rabanete para a saúde, leia a reportagem "Rabanete tem poucas calorias e muitos antioxidantes", acessando:



    

Nenhum comentário: